quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

E se...?

E se eu tudo isso não tivesse um início? E se eu não tivesse saído de casa naquela tarde escura? E se eu tivesse resistido a tentação? E se, por algum motivo, eu não tivesse me encantado tanto? E se eu tivesse colocado um ponto final no primeiro paragrafo? E se.. e se eu não te amasse tanto? Como seria? Seria diferente, sem dúvidas, mas talvez eu não teria aprendido tanto, sofrido tanto, talvez eu não me conheceria tanto. Talvez eu tenha conhecido um sapo, um sapo que se transformou e fez de mim uma princesa, mas talvez, só talvez, ambos tivessem se transformado em sapos, sapos que pulam sem direção, tentando encontrar o caminho de volta, mas por tantas direções possíveis não obteve o resultado desejado, assim parando de planta em planta, aprendendo cada vez mais que o 'E se..?' vem se transformando em 'Talvez..' um talvez que vem trazendo contigo o ar de esperança e de saudade, algo que seja o que for sempre me faz colocar o seu nome no meio de cada frase iniciada por 'talvez..', sim eu ainda penso no 'e se...?' mas com menos frequência a cada dia que passa, porque a cada dia que passa eu penso 'e se... talvez não fosse pra ser' porque é isso que eu vejo, que não foi nada, não foi ninguém, foi apenas momento, momento sem importância e sem significado, talvez pra ambos é, mas do que importa? o 'e se..' não vai fazer nada mudar, pelo menos não fara nada mudar o que já foi, pode mudar o presente, mas 'talvez' o futuro não seja um 'e se..?' e sim um 'será que já..?'

Nenhum comentário:

Postar um comentário